Blog

  • Piso Vinílico, Pisos Vinílicos

    Piso vinílico ou porcelanato?

    ruffinodezembro 07, 2018

    Piso vinílico: a melhor opção

    Construir e reformar são momentos que exigem muita atenção, especialmente quando o assunto são acabamentos – as opções do mercado são variadas e sempre surge a dúvida: será que estou escolhendo o revestimento ideal para meu espaço? Ao pensar em pisos, muitos ficam entre o piso vinílico e o porcelanato e no post de hoje mostraremos os principais motivos do piso vinílico ser a opção ideal para você e seu projeto.

    Principais vantagens

    1. São inúmeras as vantagens e facilidades do piso vinílico quando comparado ao porcelanato.
    2. O piso vinílico é altamente confortável ao pisar.
    3. Tem menor variação térmica – não esquenta tanto no calor e não esfria muito no frio.
    4. Não acumula bactérias nos rejuntes e destaca-se como bastante higiênico.
    5. É um piso muito mais versátil e conta com instalação mais rápida e limpa – tanto os pisos colados, quanto os clicados.
    6. O tempo para ser aplicado é muito mais curto que outros revestimentos, então a obra é liberada para uso mais rapidamente.
    7. O piso vinílico também leva vantagem no desempenho acústico por absorver melhor o som e o eco do ambiente.

     

    Pisos vinílicos clicados sendo instalados

     

    Instalação de pisos vinílicos colados

    Aliado da decoração

    Para quem busca aparência extremamente semelhante à madeira, o piso vinílico certamente ganha do porcelanato, uma vez que sua tecnologia de impressão remete de forma fiel o visual e a beleza da madeira. Além disso, o piso vinílico ser semelhante à madeira pode ser um fator crucial para nortear sua escolha ao invés do porcelanato: arquitetos, designers de interiores e decoradores usam madeira e seus semelhantes para elaborar ambientações sofisticadas e com sensação de aconchego aos ambientes – o que acha de um espaço assim em sua residência ou comércio?

    Economia

    Pesquisas de mercado mostram que o piso vinílico é mais barato que o porcelanato: uma economia bastante válida, visto que o piso entrega qualidade, sofisticação e beleza para o ambiente por um preço bem mais acessível que seu concorrente. O piso vinílico apresenta uma instalação bem mais prática e rápida, oferecendo mais economia no valor final da obra.

    Quer saber mais sobre Piso Vinílico? A Ruffino Acabamentos tem todas as informações. Acesse aqui e descubra tudo sobre pisos vinílicos.